Sem-categoria

ACIDENTE NA 158 MATA EX-VICE DO SINDICATO DE RIBEIRÃO CASCALHEIRA.

Antonio Borges Neto/Netão – Mais duas pessoas morreram tragicamente em um acidente na tarde de (25), no trecho entre Aragarças e Bom Jardim de Goiás, na BR-158. A saída de pista seguido de capotamento aconteceu por volta das 15: horas, no quilômetro 13, próximo ao local onde quatro pessoas de uma mesma família perderam a vida no ultimo domingo (22).

As vítimas estavam em uma caminhonete Mitsubishi placa MKR de Rio Verde-GO e se deslocava para a cidade de Ribeirão Cascalheira na região do Baixo Araguaia.

Segundo a unidade do Corpo de Bombeiros que esteve no local, os indícios aponta que o motorista da caminhonete, o agropecuarista e vice-presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira, Rubens Marques de Moraes, de 70 anos, trafegava em alta velocidade quando perdeu o controle da direção e saiu do asfalto.

Ele e o jovem Bruno Carneiro Dantas, de 19 anos, filho do presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira, e pré-candidato a prefeito Adário Carneiro Filho (DEM), morreram no local. Os dois se deslocavam de Goiânia após o agropecuarista ter passado por uma bateria de exame cardiológico.

De acordo com testemunhas que passavam pelo local, Rubão como era conhecido, perdeu o controle da direção já no acostamento, não conseguiu controlar o veículo e invadiu uma extensa faixa de escape às margens da rodovia. Pelos rastros deixados no local, os dois ocupantes da caminhonete foram arremessados fora da cabine e tiveram mortes instantâneas. O corpo do agropecuarista ficou cerca de 30 metros de distância de onde aconteceu o acidente.

Na série de capotagem, o vazamento de combustível provocou um grande incêndio que provocou a perda total do automóvel, antes das chamas se alastrarem, populares que passavam pelo local ainda conseguiram tirar o corpo do jovem Bruno já sem vida das imediações e estenderam na margem da rodovia para evitar ser carbonizado pelas chamas.

A viatura de resgate do Corpo de Bombeiros chegou rápido ao local do acidente, porém, nada pode fazer a não ser acionar a unidade de combate a incêndio para controlar as chamas que se alastravam pela vegetação rasteia. “Infelizmente, tudo leva a crer que a imprudência foi à causa de mais esse trágico acidente”, disse um dos bombeiros.

Amigos do agropecuarista, como o presidente do Sindicato Rural de Barra do Garças, Vilmondes Tomain e o empresário Crispim, da Agrobrasil Produtos Agropecuários, estiveram na BR-158 param prestar assistência ao resgate dos corpos. “O Rubens é um velho amigo de longas datas. Possui propriedades em Rio Preto, Barretos, em São Paulo e em Ribeirão Cascalheira. É uma perda lastimável”, disse Vilmondes, bastante transtornado.

Segundo o empresário Crispim da Agrobrasil, seu amigo Rubão como era chamado pelos produtores rural do Vale do Araguaia estava com uma pescaria marcada com alguns amigos de Barra do Garças para o próximo final de semana em sua propriedade rural de nome Fazenda Marruá no município de Ribeirão Cascalheira.

DESCASO – A falta de um Instituto Médico Legal (IML) em Aragarças e uma equipe de médicos legistas voltou a provocar mais uma vez uma cena lamentável. Os corpos do agropecuarista Rubens Moraes e do jovem Bruno tiveram que permanecerem no local do acidente até por volta das 20: horas para ser removido para Iporá para ser examinado pelos peritos e em seguida retornar para Barra do Garças para que as funerárias pudessem preparar os corpos.

Fonte Notícia dos Municípios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s