INVERNADA ARTÍSTICA SENTINELA DE QUERÊNCIA FAZ BONITO NA 11ª FEMART EM TANGARÁ DA SERRA.

Grupo Mirim que disputou as provas de Invernada em Tangará da Serra-MT

Grupo Juvenil da Invernada Artística Sentinela de Querência.

O Grupo Invernada Artística Sentinela de Querência, do CTG Pousada do Sul chegou de madrugada e foi saudada com foguetório na entrada da cidade. E foi merecido. Com apenas 4 anos de atividades e já na primeira disputa conquistou o 1º lugar Juvenil na categoria ENTRADA e 3º lugar no Mirim, categoria Danças Tradicionais com a apresentação de 6 músicas.

O grupo de Querência foi em caravana com quase 120 pessoas entre alunos e familiares e para isso contou também com apoio da Prefeitura no transporte e no custeio do professor José Mitielo Benites Correa de Canarana e conta com o trabalho voluntário de  Tatiana Nascimento da Silva Linck. E de lá voltaram satisfeitos com a apresentação e animados para o próximo FEMART que está previsto para acontecer em 2009 aqui em Querência.

As apresentações aconteceram no sábado e domingo 19 e 20 de julho e o resultado foi a somatória dos dois dias.

Participaram grupos de Querência, Nova Xavantina, Ipiranga, Tangará, Sorriso, Cuiabá, Sinop e Lucas do Rio Verde.

A categoria Mirim reuniu 14 meninas e 10 meninos  com idades de 9 a 12 anos e o juri formado por 6 avaliadores pertencentes ao ENARTE. Já no Juvenil que tem alunos de 12 a 17 anos, a disputa foi entre 8 grupos de várias cidades.

O grupo Juvenil que ficou em primeiro na categoria ENTRADA, dançou com a música Milonga de Mil Colores de Luiz Marengo. Já o Mirim dançou seis músicas: Queromana, Caranguejo, Chimarrita, Pézinho, Xote de carreirinho e Tatu com meia volta.

O Diretor  Marcelo Linck um dos incentivadores do grupo afirmou para reportagem do Querência Hoje que a expectativa agora é preparar ainda mais os meninos e meninas para o próximo ano e sabedor da responsabilidade de recepcionar o evento em Querência, poder contar com apoio da cidade para uma das festas mais tradicionais da cultura Gaúcha. Em função da bela performance da equipe de Querência, após uma avaliação do trabalho, é possível que a meninada faça uma apresentação ainda esse ano aqui em Querência em virtude do grande número de pedidos que os responsáveis tem recebido. Parabéns aos participantes da Invernada.

Da redação: Homero Sergio

About these ads
Esse post foi publicado em Sem-categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s