Sem-categoria

BANCADA RURALISTA PEDE PRAZO PARA PROPOSTAS DE ALTERAÇÃO DO DECRETO AMBIENTAL.

  
Representantes da bancada ruralista do Congresso Nacional pediram ao ministro Carlos Minc mais prazo para entregar as propostas de alteração ao Decreto 6.514/08 que regulamenta a Lei de Crimes Ambientais.

Em reunião ontem (26) ficou acordado que na próxima quinta-feira eles encaminharão ao ministro as sugestões do setor produtivo para alteração daquela legislação. Os parlamentares afirmaram que é necessária a revisão urgente de toda a legislação ambiental brasileira e pediram apoio do ministro para desmistificar a imagem de que a agricultura é o vilão do meio ambiente.

Minc afirmou a importância de ter o setor produtivo como parceiro e que vai trabalhar para construir uma proposta que não paralise a produção e atenda aos princípios ambientais.

Além das alterações nesse decreto, um grupo de trabalho integrado por parlamentares e representantes dos ministérios do Meio Ambiente, da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário está sendo montado para trabalhar na revisão da legislação ambiental, incluindo o Código Florestal.

O grupo terá prazo de 120 dias para apresentar as propostas que, segundo Minc, serão construídas ouvindo todos os segmentos envolvidos desde os produtores até as organizações ambientalistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s