Sem-categoria

LULA DIZ QUE IMPRENSA TRADICIONAL JÁ NÃO É MAIS A MESMA.

“O jornal da noite já está velho diante da Internet; o programa de rádio, se não for ao vivo, for gravado, já fica velho diante da Internet; o jornal fica hiper velho diante da Internet”

Lula diz que, com avanço da Internet, imprensa tradicional perde ‘poder’

Da Redação

Em visita ao 10º Fórum de Software Livre, em Porto Alegre na última sexta-feira (26/06), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, com o avanço da Internet, a imprensa tradicional já não é mais a mesma. ”Estamos vivendo um momento revolucionário da humanidade, em que a imprensa já não tem mais o poder que tinha a uns anos atrás”.

Lula disse também que a informação não é mais privilegiada. ”A informação já não é mais uma coisa seletiva em que os detentores da informação podem dar golpe de Estado, a informação não é uma coisa privilegiada”, afirmou.

O presidente enfatizou a velocidade da informação na Internet e como a imprensa acompanha essas mudanças. “O jornal da noite já está velho diante da Internet; o programa de rádio, se não for ao vivo, for gravado, já fica velho diante da Internet; o jornal fica hiper velho diante da Internet. E fica tão velho, que todos os jornais criaram o bloco para informar junto com os internautas do mundo inteiro. Bem, essas coisas, essas coisas todas nós não sabemos onde vai parar, nós não sabemos”, concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s