Sem-categoria

INVESTIDORES DO SETOR DE AVICULTURA VISITAM QUERÊNCIA.

Representantes da GRAN 7, do setor de ovos e granjas do município de Bastos, interior de São Paulo chegaram nesta manhã em visita a Querência para diagnóstico de futuros investimentos no setor aqui no município. Uma reunião foi agendada no gabinete do Prefeito Fernando Gorgen onde os empresário foram recebidos pelo vice João Pizzi, pelos secretários Daltro da Agricultura e Janet da Educação, pelos vereadores Luiz Vezaro e Valério Fernandes, pelo representante da SEDER Bernardes, Zizo empresário da Lamar Corretora, e da assessoria jurídica da prefeitura Drª Águeda e Drº Vilmar Jacob, além do agricultor Darcy Tosatti.

Fundada em 1928, a cidade de Bastos, a 530 quilômetros da capital, tem a maior porcentagem de pessoas de origem asiática do Estado de São Paulo. Dos 20 mil habitantes, mais de 11% são descendentes de japoneses. E foram justamente os imigrantes orientais que, mesmo sem experiência na agricultura, fizeram da cidade uma referência na produção de café, algodão e de bicho-da-seda, tudo isso até o fim da década de 40.

Mas foi no fim da década de 50 que a cidade encontrou sua vocação agrícola: a produção de ovos. Em pouco tempo Bastos ficou conhecida como a capital do ovo, título que ostenta até hoje.
Responsável por 20% da produção nacional de ovos, o município tem em torno de 70 produtores, dos quais apenas duas famílias não são descendentes de japoneses, com plantel de 17,6 milhões de aves e produção de quase 12 milhões de ovos por dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s