Sem-categoria

MOVIMENTOS SOCIAIS DE MT PEDEM A SERYS QUE SEJA VICE DE SILVAL.

Serys recebe apelo de movimentos sociais para aceitar vice-governadoria

O Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), o Movimento dos Sem Terra (MST) de Mato Grosso e o Movimento das Mulheres Camponesas (MMC) enviaram uma carta para a Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) durante o final de semana, solicitando que ela aceite o convite para a vaga de vice-governadora na chapa do Governador Silval Barbosa (PMDB). O documento revela que as entidades enxergam na Senadora a única representação dos movimentos sociais e da classe trabalhadora na chapa para o governo do Estado.

O grupo afirma que a decisão é para o futuro e que estão cientes de estão “correndo riscos” de não serem compreendidos por muitos amigos e companheiros. “Estamos convencidos que uma pessoa como você, não pode ficar fora de um processo, de um espaço em que os movimentos sociais sintam-se minimamente representados”, afirmaram no documento.

Serys disse ter ficado emocionada ao ler o pedido, mas ainda deu resposta. Em seu twitter, manifestou: “O MST-MT, o MMC-MT e o MNDH regional encaminharam uma carta belíssima e que demonstra reconhecimento ao meu trabalho pelos Direitos Humanos.”

A Senadora, após perder as prévias para disputar a vaga ao Senado pelo PT-MT nas eleições 2010 para o presidente da sigla no Estado e deputado federal Carlos Abicalil, decidiu sair da vida pública. No entanto, ela recebeu convite da chapa PMDB-PR-PT para compor como vice-governadora ao lado do atual Governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.

Um comentário em “MOVIMENTOS SOCIAIS DE MT PEDEM A SERYS QUE SEJA VICE DE SILVAL.”

  1. Eu enquanto petista, trabalhadora, mulher, professora, pessoa também concordo que a senadora Serys jemais ficaria de fora desse processo político tão importante para todos nós

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s