Da Assessoria
O município de Gaúcha do Norte (595 quilômetros da Capital) passou anos sofrendo com a falta de asfalto e a ausência de governo do estado na cidade. Cansados de esperar ações do poder estadual, a população e prefeitura municipal criaram uma parceria inovadora que irá asfaltar todo o município. A informação é do prefeito Nilson Franscisco Alessio (DEM), que recebeu Mauro Mendes (PSB) e vários candidatos que compõem a Coligação Mato Grosso Melhor Pra Você neste fim de semana.
Durante a recepção, Alessio elogiou Mauro e disse que acredita no perfil empreendedor do candidato ao governo. “Eu recebo Mauro como recebo todos, mas tenho profundo respeito e admiração pela trajetória deste homem”, afirmou.
De acordo com o prefeito, o projeto municipal estabeleceu o metro quadrado de asfalto no valor de R$ 42,50 e este valor é dividido em três parcelas. Uma é paga pela prefeitura e duas são pagas pela comunidade, sendo que a administração municipal oferece a mão de obra empregada. As obras começaram há pouco mais de 60 dias, e a meta é asfaltar 70% da cidade, ou seja 80 mil metros quadrados. Hoje a cidade só tem 20 mil metros quadrados de asfalto.
Esta foi uma das alternativas adotadas pelo prefeito pra tentar minimizar o sofrimento da população por conta da falta de infraestrutura na região. Segundo Alessio, o governo estadual, depois de entregar as máquinas do programa “Mato Grosso 100% Equipado”, garantiu que iria enviar o óleo diesel para abastecimento dos veículos, mas não enviou, o que inviabiliza o uso das máquinas no município. A prefeitura não tem arrecadação suficiente para pagar o combustível.
O prefeito informou ainda que a prefeitura está construindo, com recursos próprios, o hospital da cidade. “Tínhamos um convênio com o governo passado, mas que não foi finalizado. Como ficamos sem hospital, decidimos finalizar com recursos próprios. E vamos entregar à população”, reforçou.