Sem-categoria

QUERÊNCIA:MAURO MENDES FAZ CARREATA EXPRESSIVA SOB SOL DE 40 GRAUS.

TEXTO E FOTOS DE HOMERO SERGIO.

Sr. Schimit recebe os cumprimentos após executar uma canção que fez para Mauro Mendes.

O candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSB Mauro Mendes visitou Querência nesse domingo, chegou ao lado da esposa Virgínia por volta de 10 hs no aeroporto sendo recebido pela militância do PSB, PDT e pelo candidato de Querência  a deputado Valério Fernandes.

Presente também na chegada o prefeito de Canarana Walter Faria. Mauro veio acompanhado pelo candidato ao senado Pedro Taques e o federal Eduardo Moura e sua assessoria, além de representantes do partido de Nova Nazaré, Canarana, Ribeirão Cascalheira e de muitos moradores da cidade.

Mauro cumprimentou eleitores e depois seguiu em carreata em carro aberto pelas ruas de Querência. Na sequencia a comitiva se reuniu na ADESQUE para as falas dos candidatos.

Momento marcante foi a apresentação do morador de Querência, Sr. Schimit que fez uma música para o Mauro Mendes e foi muito aplaudido.

Presentes na ADESQUE os vereadores Neuri Wink, Luiz Vezaro e Luzimar Pereira além de representantes da partidos.

O candidato Valério Fernandes disse que é uma honra representar Querência, pois tudo que tem ele conquistou aqui. Disse que como querenciano vê como grande necessidade a representação na assembléia de um candidato legítimo da cidade. Válerio disse que é preciso se libertar dessas amarras que dão essa região como o Vale dos Esquecidos. Disse ainda que como vereador tem participado das conquistas mais importantes da cidade. Citou a chegada da BR, além do programa Luz Para todos entre suas conquistas. Como Querenciano conheço os problemas da cidade, a questão do transporte escolar, das escolas que precisam de salas de aulas, o problema da logística para escoar a produção. Ressaltou a questão do FETAB onde o pagamento de Querência é expressivo e esse imposto precisa gerar benefícios aqui em hospitais e escolas.  Valério contou que tem sofrido muitas pressões para abandonar a candidatura e que essa semana ficou bastante reflexivo e contrariado com os que não querem ver uma candidatura da região prosperar.

O candidato ao senado Pedro Taques pelo PDT foi bastante enfático em sua fala ao dizer quer ser senador porque segundo ele “nós todos somos vítimas da corrupção,eu quero ser senador, mas eu não quero ser senador ao lado do Silval, porque do lado dele existem mais de 10 pessoas que eu processei, que pedi a prisão, que roubaram o patrimônio que pertence a todos nós. Eu quero ser senador ao lado de Mauro Mendes, que é um candidato decente, ficha limpa. O candidato Silval me disse que tinha vários rádios pelo interior, só que nenhuma apareceu na declaração de bens no TRE. Por isso eu fico do lado do Mauro Mendes”.

MAURO MENDES.

O candidato Mauro agradeceu ao grande número de presentes por estarem em pleno domingo, sob um sol escaldante. Cumprimentou toda a mesa em nome do futuro deputado estadual Valério a quem chamou de “amigo querido” que ainda vai dar muito o que falar nesse cidade. Falou da satisfação de retornar à cidade onde esteve há pouco mais de 5 meses. Mas falou também do desconforto de ver a educação do MT em 24º no enem, da saúde abandonada, da falta de hospitais regionais, do abandono das estradas do Araguaia.

Ao término do evento, Mauro Mendes falou com exclusividade ao portal *****QUERÊNCIAHOJE*****.

QH – Bom dia Mauro, bom te ver novamente em Querência, que avaliação faz da visita?

MAURO MENDES: Extremamente positiva se você imaginar uma manhã de domingo quente, não muito adequada para encontros políticos, mas tivemos aqui uma grande participação superando nossas expectativas, isso mostra que as pessoas estão abertas para conhecer uma nova forma de fazer política, que coloque o cidadão em primeiro lugar e não os políticos como prioridade. MT precisa continuar crescendo, mas precisa mudar as prioridades. Não posso concordar com um estado tão rico e ter uma saúde tão precária. Não posso concordar com estado tão rico e uma educação colocada entre as últimas posições no ranking do país. Por isso temos um novo projeto para MT, fazer a industrialização do estado, fazer o Araguaia deixar de ser o Vale dos Esquecidos e tudo isso nos faremos se trabalhar com seriedade e aplicar com honestidade o dinheiro público.

QH- Há 5 meses o Sr. esteve aqui na pré-campanha tendo o Valério no comando organizando o partido e agora o sr retorna e a participação cresceu muito. Poderia falar um pouco sobre o candidato da cidade que está no seu projeto?

Valério Fernandes é uma pessoa excepcional, conheço ele há pouco mais de um ano, mas já deu para perceber nele traços de valores morais, trabalho e de fibra realmente e lealdade. É uma pessoa que merece receber um voto de confiança do eleitor de Querência e da região para ser um grande representante do Araguaia. Me permita dizer: é um garoto que tem um futuro brihante pela forma como está fazendo política e terei muito prazer em ter ele junto conosco como deputado estadual pela região, pra que possamos trabalhar unidos por MT.

QH – E falando para os leitores do portal *****QUERÊNCIAHOJE***** de todo Araguaia que recado deixa e quais os rumos da campanha faltando pouco mais de 30 dias para a eleição?

Vamos continuar mostrando nossos projetos, vamos mostrar também quem é quem na política, quem representa o velho jeito de fazer política e que fazem questão de se perpetuar no poder. Vamos enfretar quem faz o velho jogo político, que usa dinheiro público em campanha, quem se utiliza da máquina para se eleger e das máquinas superfaturadas e dos 44 milhões que foram roubados. Mas a campanha será acima de tudo falar do presente e do futuro de todos nós. Discutir politicamente, vamos falar de problemas e soluções para Querência e região, porque isso que realmente importa. 

ACOMPANHE AS IMAGENS DA VISITA DE MAURO MENDES NA CIDADE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s