Sem-categoria

PORTARIA DO MMA PODE TIRAR EM BREVE QUERÊNCIA DA LISTA DOS DESMATADORES.

COMITIVA DO MUNICÍPIO DE QUERÊNCIA FOI RECEBIDA EM BRASÍLIA NA ÚLTIMA SEXTA FEIRA.

 

Um encontro na sede do MMA em Brasília reuniu vários representantes de Querência, do Instituto Socioambiental, TNC, do MMA, da SEMA-MT, e assim formalizar um protoco com o pedido de exclusão da lista e debater os números positivos alcançados pelo município na busca de sua adequação ambiental dentro das regras exigidas pelo MMA.

O prefeito Fernando Gorgen liderou a equipe de Querência, que contou ainda com o Presidente do Conselho de Meio Ambiente municipal Neuri Wink, do advogado do Conselho Marcelo Cunha e dos produtores Armin Kliever,Caio Penido e Paulo Aguiar, pelo ISA Adriana Ramos e Rodrigo Junqueira, Maurren Lazzaretti da SEMA-MT, Mauro Pires do MMA entre outros.

No encontro além dos números alcançados pela cidade que pleiteia deixar a lista do Arco de Fogo e assim poder fazer parte do Arco Verde, foi apresentado também um dossiê sobre os avanços atingidos pelo município que foi elebaborado pelo ISA.

A expectativa agora se concentra na publicação da portaria pela ministra Izabella Teixeira e de uma possível visita dela à Querência para pessoalmente declarar a cidade livre das amarras ambientais.

Para Neuri Wink a expectativa é grande pois essa definição colocaria Querência fora da lista e consequentemente numa posição de “tranquilidade e respeitabilidade” junto ao país por ser o primeiro município do Mato Grosso a atingir esse feito e com isso poder ter acesso aos benefícios que o Programa Arco Verde oferece.

Para Marcelo Cunha, o empenho de todos envolvidos foi fundamental para o sucesso do projeto que demandou trabalho e dinheiro, mas que o fator determinante foi a garra dos produtores que se empenharam na regularização e fizeram sua parte e agora esperam anciosos que o governo faça a deles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s