Sem-categoria

BLAIRO MAGGI BUSCA FORTALECIMENTO DO PARTIDO DA REPÚBLICA.

Fonte: A Gazeta

Um dos principais líderes do PR no Estado, referência no Congresso nas discussões entre os setores produtivo e ambientalista, o senador Blairo Maggi considera o processo eleitoral para 2014 “zerado”. Em tom enfático, faz alerta sobre a urgência das atividades que visam o fortalecimento do PR para deflagração de candidaturas próprias no pleito de 2012, que deverá subsidiar as ações para eventual corrida ao Palácio Paiaguás.

“O partido tem que trabalhar, para fortalecer as candidaturas a 2012 e 2014. Tem que buscar filiações, buscar lideranças”. Ele prefere não apontar nomes da legenda que poderão encabeçar chapa majoritária, mas reconhece o “peso” político de líderes como o presidente estadual, deputado federal Wellington Fagundes. Mas ressalta a importância dos resultados do próximo pleito para a instituição de um projeto maior.

Maggi considera legítimo o direito de todos os partidos de pleitearem o comando do Estado. Nesse contexto, lembrou que cada sigla tem seus líderes, citando o senador Jaime Campos (DEM) e ainda o presidente do PMDB de Mato Grosso, Carlos Bezerra. Mas pontua que o cenário está zerado em relação a disputa de 2014, levando em consideração o fato de o governador Silval Barbosa (PMDB) estar no segundo mandato.

Dessa forma, caberá ao PMDB avaliar outra via para projeto majoritário. O nome da secretária estadual de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, é defendido por correntes do partido para o comando do Estado. Bezerra destaca que o assunto será discutido.

O senador republicano descarta no momento a possibilidade de colocar seu nome à disposição da legenda para retomar a gestão pública do Estado. Nos bastidores do PR existe defesa pelo retorno dele no projeto político de 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s