Sem-categoria

CUIABÁ SEDIA CONGRESSO INTERNACIONAL DE MEIO AMBIENTE.

Um dos temas será a discussão sobre o novo Código Florestal
DA ASSESSORIA

Mato Grosso se consolidou nas últimas décadas como um dos maiores produtores de alimentos do país, realidade que tem implicações diretas com questões ambientais. Para discutir temas relacionados a este cenário a União de Ensino Superior de Diamantino – UNED realizará nos dias 26 e 27 de agosto de 2011, em Cuiabá (MT), o Congresso Internacional “A Constituição e o Meio Ambiente”.

De acordo com o coordenador de eventos, e diretor de eventos e projetos da UNED, Zilmar Santana de Assis, um dos temas que movimentará a discussão será o Código Florestal Brasileiro, que passou em primeira votação na Câmara Federal e agora está no Senado. “Esta será uma grande oportunidade da sociedade mato-grossense, se envolver nos debates em torno do tema e descobrir quais as implicações deste tema em sua comunidade”, convidou.

O evento contará com diversos convidados que tratarão sobre temas constitucionais e ambientais. Entre os palestrantes estão: ministro do Superior Tribunal Federal, Gilmar Mendes, Ministro do Superior Tribunal de Justiça Antonio Herman de Vasconcellos, Advogado Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, Professor da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Vasco Pereira da Silva, Valerio de Oliveira Mazzuoli Doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. E também os senadores Pedro Taques (PDT-MT), Blairo Maggi (PR-MT), senadora Katia Abreu (PSD-TO), senador Demóstenes Torres, (DEM-GO) deputado federal, relator do Código Florestasl, Aldo Rebelo, (PC do B-SP).

Ainda estão convidados para a abertura Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o Governador de Mato Grosso Silval Barbosa e o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva.

APOIO – O Congresso é uma realização da União do Ensino Superior de Diamantino (UNED), com patrocínio do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP, Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Editora Consulex e OAB-MT. E conta com o patrocínio de Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (AMPA), Cargill, Grupo MPE, Governo de Mato Grosso, Assembléia Legislativa, Marfrig, TBM Textil, Noble do Brasil e Aprosoja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s