NA VICE-PRESIDÊNCIA ESTADUAL, TAQUES GANHA NOVA MISSÃO NO PDT NACIONAL.

O senador Pedro Taques, que presidia a comissão provisória estadual do PDT em Mato Grosso, foi eleito vice presidente do partido, em convenção realizada neste sábado (29.10) em Cuiabá. O deputado estadual Zeca Viana foi eleito presidente. Há 10 anos não acontecia eleição direta para a direção do partido no Estado.

Embora fosse o mais cotado para assumir a presidência da legenda, o senador Pedro Taques foi convidado a participar mais ativamente dos trabalhos da direção nacional do partido, conforme explica o secretário-geral do PDT, Manoel Dias.

Dias ressaltou que o senador Pedro Taque se tornou uma referência nacional para o PDT e que, junto com o senador Cristovam Buarque, irá fazer um trabalho de organização e fortalecimento da sigla em nível nacional.

“O PDT de Mato Grosso passa por um período de transição. Em poucos meses a frente do partido o senador Pedro Taques deu novo colorido à sigla. A minoria organizada sempre vence a maioria. O PDT está em um novo momento histórico, não seremos legenda de urubus, de pessoas que só lembram do partido na época de eleição para vender o que temos de melhor”, explicou Dias.

O evento do PDT, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, contou com a participação de cerca de 500 militantes de todas as regiões do Estado. A realização do Congresso foi determinada pela direção Nacional do PDT. Apenas a chapa “Brizola Vive” se inscreveu.

O senador Pedro Taques, que estava na direção da comissão provisória do partido desde 25 de março deste na, destacou que neste período foi realizado um trabalho de interiorização da legenda. De 10 comissões, a sigla é representada hoje em 125 municípios.”O PDT em Mato Grosso está entrando numa nova fase, está deixando de ser uma sigla pequena para se tornar grande. Mas o mais importante é que estamos crescendo com qualidade”, discursou o senador.

Para Manoel Dias, a posição do senador Pedro Taques representou um sinal de humildade e grandeza. “É uma posição de humildade do senador e só os grandes são humildes. Além de prestar serviço para Mato Grosso, ele será um missionário do PDT por todo o território nacional. Quero agradecer em nome da direção nacional esse gesto. Pedro Taques entendeua importância que representa para o PDT e para o Brasil, com um discurso sério, mais ético e mais igual. Essa eleição demostra integração, porque o senador não faz tudo sozinho, é preciso apoio das bases para fomentar o partido”, disse Manoel Dias.

Eleito presidente, Zeca Viana chamou todos para se doarem pelo partido e garantiu empenho máximo para as eleições de 2012 e 2014. “As eleições municipais serão um alicerce para 2014, quando queremos ter e manter candidatos majoritários. Obrigado pela confiança, tenho certeza que vocês não vão se decepcionar comigo”, disse Zeca.

Assessoria do Senador Pedro Taques.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s