Sem-categoria

CIDADES DO MT TERÃO SHOW PIROTÉCNICO E PROGRAMAÇÃO CULTURAL NO RÉVEILLON

FESTA DA VIRADA DO ANO PASSADO EM QUERÊNCIA. FOTO HOMERO SERGIO.

O ano de 2012 está chegando e quem optou por permanecer no interior de Mato Grosso ou quem veio passar os últimos dias de 2011 no estado pode se alegrar pois há muitas as opções para festejar a virada de ano. Pelo menos seis municípios mato-grossenses terão festa garantida nesse réveillon.

A maioria dos eventos conta ainda com shows de bandas regionais para animar a comemoração. Outros, como o município de Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, conta com uma programação cultural.

Cuiabá
Na capital, a festa da virada tem como tema ‘2012 é Azul’ e acontecerá no Museu do Rio, localizado no bairro Porto. O evento começa às 21h de sábado e segue até as 3h do dia 1º de janeiro com shows de vários estilos musicais. Serão três shows regionais com as bandas Sedusamba, Bad Boys e a dupla Junior e Nando; e um nacional com a dupla Pedro Henrique e Fernando. Segundo a prefeitura de Cuiabá, responsável pelo evento, a tradicional queima de fogos, à meia-noite, terá uma duração de 15 minutos. As ruas e avenidas nos arredores do Museu do Rio estarão interditadas no sábado (31).

Várzea Grande
O Réveillon em Várzea Grande, região metropolitana da capital, será no bairro Ipase, próximo ao aeroporto da cidade, onde será realizada também uma Feira de Artesanato e Gastronomia. As comemorações terão início às 20h com a apresentação das bandas Swing Legal, até as 22h, e Coração Várzeagrandense, que saudarão a entrada do ano com uma contagem regressiva.

Chapada dos Guimarães
Em Chapada dos Guimarães, a festa de fim de ano conta com uma programação cultural na praça da igreja Nossa Senhora de Santana. Na sexta-feira (30), o evento começa às 20h com apresentações do Grupo de Dança Folclórica Franciscana, Teatro de Bonecos e Grupo Musical com Sid José, além do Projeto Circuito das Artes, Teatro Dança e Música. Às 22h, os artistas locais terão espaço para apresentações até o encerramento, à meia-noite.

No sábado, a programação tem início às 14h com a banda Prato da Casa. À noite, às 19h, será realizada uma missa de Ação de Graças. Às 20h, uma atração infantil com o Musical de Camila Santos. Em seguida, às 21h, o evento terá apresentação do Projeto Cultural Chapada Dança, Instituto Cultural Flauta Mágica e Cia de Dança Voo Livre. A partir das 21h30, quem anima a festa são as bandas Artmanha e Terra, e às 23h50 se inicia a contagem regressiva com o show de fogos de artifício.

No domingo, a programação se inicia às 8h com um passeio ciclístico. Segue às 17h com o Grupo de dança Sensacion Top Dance e Miting off Dance. Às 18h se apresenta a Companhia de Teatro Em Cena com o espetáculo Fábrica de Risos. Às 19h será realizada uma missa tradicional e, às 21h, um show de encerramento com a dupla Jhonathan e Adam.

Rondonópolis
Em Rondonópolis, a 218 quilômetros da capital, a festa de réveillon contará com um espetáculo colorido de fogos de artifício, de pelo menos 15 minutos. A chamada ‘Virada Popular do Cais’ será sobre a ponte da Avenida Marechal Rondon à meia-noite do dia 31 de dezembro e contará ainda com o som das bandas regionais Sakamanha, Temperos do Samba e a dupla Paulo e Fagner. O evento começa a partir das 21h.

Tangará da Serra
A chegada do Ano Novo em Tangará da Serra contará com o show da banda nacional Aviões do Forró e das bandas Sem Moderação e Oficina do Forró. Além disso, a virada do ano será comemorada com um show pirotécnico na Praça dos Pioneiros. Todo o local será fechado com painéis, com entrada franca e abertura dos portões a partir das 10h30 de sábado (31).

São José dos Quatro Marcos
No município de São José dos Quatro Marcos, a 343 quilômetros de Cuiabá, o réveillon da ‘Cidade das Luzes’ será uma grande festividade popular. A festa acontecerá na Praça da Matriz e terá a animação da Banda Chama, do Paraná, além da queima de fogos de artifício.

Nortelândia
O réveillon em Nortelândia, a 254 quilômetros da capital, será na Praça Edgar de Araújo e terá animação da Banda Gospel Louvor Aliança, da dupla sertaneja Montenegro e Boiadeiro e das bandas Matriz e Calypso do Pará. O evento contará ainda com uma grande queima de fogos preparada pela prefeitura municipal. A festa da virada irá começar por volta das 22h e deverá durar mais de sete horas, com previsão de término às 6h da manhã de domingo (1º).

Lucas do Rio Verde
Quem se prepara para passar o Ano Novo em Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros da capital, poderá visualizar uma queima de fogos de mais de 12 minutos. A comemoração será realizada no Lago Ernani José Machado, um dos principais cartões postais do município, com início às 22h30. A animação será com as bandas locais Korpus e Lucas Band. (G1).

VEJA COMO FOI A FESTA NA VIRADA DE 2010-2011 EM QUERÊNCIA. CLICAR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s