Sem-categoria

BR 163 SOFRE SÉRIOS DANOS COM CHUVAS E ROMPIMENTO DE BARRAGEM.

FOTOS : Só Notícias.

Foi liberada, há pouco, a passagem de caminhões, carretas, ônibus e veículos na BR-163 a cerca de 10 km de Lucas do Rio Verde sentido Sorriso, onde uma barragem se rompeu e a água invadiu a pista por algumas horas. O volume baixou e policiais rodoviários federais estão controlando a passagem no local. Por volta das 10:45h eles avaliaram que a quantidade de água na pista não apresentava risco de acidentes e foi liberada parcialmente a passagem. Foram interditados aproximadamente 30 metros de extensão da pista sentido Sorriso-Lucas porque o barranco e uma parte do acostamento (que ja era pequeno) caíram.

Vai ser preciso fazer um aterro para “reforçar” a lateral e evitar que o asfalto caia. A obra pode iniciar na próxima semana e o DNIT – Departamento Nacional de Infra-estrutura – foi comunicado dos riscos.

Como a interrupção total do tráfego durou mais de 4 horas, houve longas filas sentido Cuiabá e Sorriso. Conforme Só Notícias já informou, a barragem rompeu por volta das 2h40. Ainda na madrugada, um carro (modelo e marca não confirmados) acabou sendo arrastado pela água. O motorista Lindomar Almeida de Macedo, 32 anos, conseguiu sair e se segurar em alguns galhos. Os bombeiros resgataram ele, que foi levado ao Hospital Regional de Sorriso para ser medicado e está fora de perigo.

O volume de água que passava de um lado para outro na pista ainda foi grande. Alguns motoristas que seguiam de Lucas a Sorriso retornaram.

A barragem foi construída em um córrego, em uma fazenda, para criar peixes. No entanto, devido às últimas chuvas o nível da água aumentou demais e a estrutura não suportou, cedendo nesta madrugada. Não é a primeira vez que isso aconteceu, já que outro rompimento também foi registrado em 2004.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s