Sem-categoria

PESCADOR “FISGA” LIXO ESPACIAL INGLÊS NO PARÁ.

AUTORIDADES FORAM CHAMADAS PARA RECOLHER PEÇA DE FOGUETE.

lixo-espacial

‘Veio boiando e prendeu na minha linha’

Quem encontrou foi o pescador e lavrador Manoel Alves dos Santos, de 73 anos. Ele mora na Vila, que fica a cerca de 15 km do centro de Salinas, e conta que estava pescando no rio Uriandeua na noite de sábado. Na hora em que viu a enorme peça, se assustou ao pensar ser uma baleia – o rio é ligado ao Oceano Atlântico – ou cobra.

– Veio boiando e prendeu na minha linha e comecei a puxar até ver o que era. Deixei na beira e depois um pessoal trouxe aqui para o porto da Flaura. É a primeira vez que vejo algo assim – relatou, mostrando não ser uma história de pescador.

– Foguete é novidade, realmente. Já atendemos ocorrências de partes de aviões, mas essa é a primeira vez. É chamada de ocorrência de cunho tecnológico. Vamos acionar os serviços de investigação da aeronáutica e da Força Aérea Brasileira (FAB). Por enquanto vamos isolar a área para evitar qualquer risco. Possivelmente, a Agência Espacial do Reino Unido será comunicada, pois é lixo espacial que ela terá de recolher e prestar qualquer serviço de saúde, ambiental ou social – explicou o capitão Jair Barbosa, dos bombeiros. (G1).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s