POR QUAL MOTIVO A FIBRA ÓTICA NÃO CHEGA EM QUERÊNCIA E PÁRA EM RIBEIRÃO CASCALHEIRA?

TEXTO E FOTOS: HOMERO SERGIO.

fibra2

Reparem essas fotos. Isso enrolado no poste é o ponto final da fibra ótica que chega até o trevo esburacado de Querência e ali fica. Imagine que uma das economias mais promissoras do Médio-Araguaia, é hoje refém de uma conexão de internet das mais lentas que se tem registro? E qual o motivo disso tudo? Pense nas maiores empresas da cidade, que tiram notas fiscais-eletrônicas e ficam travadas pela falta de agilidade na rede.

O que fazer? Pedir, reivindicar, chiar…

É tempo de eleição e breve serão muitos os candidatos na cidade pedindo votos e distribuindo sorrisos, e a hora é essa. Se você tem problemas com internet no seu trabalho, sua casa, escola ou na fazenda, escreva seu comentário, dê sua opinião, faça o relato do seu drama e vamos torcer para que a cidade possa ser atendida no mérito de seu valor.

Estão todos convidados para cobrar. Ou sua conexão é 10?

fibra

Aqui é o ponto final do cabo de fibra-ótica. Fica num poste no trevo da BR 158 esquina com a BR 242.

Anúncios

14 pensamentos sobre “POR QUAL MOTIVO A FIBRA ÓTICA NÃO CHEGA EM QUERÊNCIA E PÁRA EM RIBEIRÃO CASCALHEIRA?

  1. No meu estabelecimento só tem hóspedes reclamando. A internet não funciona. Como vou explicar isto para os clientes, que principalmente á noite precisam trabalhar, fazer relatório.

  2. E precisamos cobrar isso antes das eleições,pois depois entra Pedro ou entra Paulo,como de praxe madam todos nós plantar batatas.

  3. Nos só sabemos reclamar e muitas vezes com razão a verdade e que temos que
    Que nos unir e fazer uma audiência pública e cobrar das empresas de telefonia
    E de nossos governantes o mais rápido possível as empresas as redes hoteleiras
    São muitos prejudicados então acho que poderíamos todos nos reivindicando essa audiência o mais rápido.

    • Já foram feitas várias cobranças junto as empresas de telefonia. Nada adiantou. Audiência pública será apenas palanque para palavras vazias. Cada um afetado pela falta de internet poderia escrever aqui o que vem passando há anos com a falta de qualidade. O pior é todo mundo paga por esse serviço. Não ter fibra ótica em Querência é um crime. A cidade que tanto produz e irradia, no mais completo abandono.

  4. DEIXO AQUI UMA SUGESTÃO, E SÓ REUNIR ALGUMAS PESSOAS PREJUDICADAS COM A INTERNET LENTA, RECLAMAREM JUNTO A PRESTADORA PARA TER UM PROTOCOLO E LOGO APÓS PROCURAR A PROMOTORIA PÚBLICA DE NOSSA CIDADE, FAZER A RECLAMAÇÃO JUNTO AO PROMOTOR QUE O MESMO IRÁ PROVIDENCIAR UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA PEDINDO MELHORIAS, TAL SITUAÇÃO JÁ FOI FEITA COM A EMPRESA DE TELEFONIA VIVO

    • Hoje em dia na cidade, todos os advogados, laboratórios entre outros quase que dependem 100% de conexão para dar andamento em processos e resultados. É um pequeno exemplo da dificuldade. Recentemente um projetista não conseguia anexar um arquivo para enviar para um enscritório de arquitetura. Teve que sair de carro e no pen-drive levar o material.

  5. Nos Transportadores de graos, sofremos muito para escoar o produto para as Fabricas e exportar a maior riqueza de nosso Pais, tao logo o motivo de inumeros caminhoes estacionados nessa cidade que admiro, temos muita dificuldades em despachar os caminhoes devido a lentidao na Internet e as vezes sem alternativa,deixando os Caminhoneiros a espera por 1 a 2 dias, causando tumulto para os automoveis,motociclistas,ciclistas e pedestres, Precisamos unir-mos e reinvidicar-mos melhorias, Sim. Parabens ao Autor dessa Reportagem. Ass:Edinho-Transp.Roma Logistica Ltda.

  6. Olha achei interessante a idéia do Dr. Arnaldo, temos que ter ações legais para podermos ter um bom retorno, e depender de políticos e muito complicado, pois sempre ficaremos de rabo preso, na maioria das vezes querem algo em troca infelizmente.

  7. Com relação aos processos judiciais agora estamos enfrentando ainda mais dificuldade. A realidade do país caminha para os processos 100% digitais, inclusive na nossa cidade recentemente também adotaram (ampliaram) o processo por meio eletrônico o qual antes eram somente os de competência dos juizados especiais agora passaram também as vias ordinárias. Posso lhes afirmar que fazer o update de um arquivo para o sistema(isso que eles tem que ser relativamente pequenos, no máximo 1.5 M) jamais pode ser confiado ao ultimo dia do prazo sob pena de perda do mesmo. Da mesma forma, as consultas processuais se mostram absurdamente lentas.

  8. PRIORIDADE DE INTERNET ATE A COPA, SOMENTE NAS CAPITAIS. INTAO O INTERIOR QUE ESPERE…..

    CREIO QUE A OI VAI INTERLIGAR A FIBRA ATE A PRÓXIMA TORRE QUE FICA PRA FRENTE DO TREVO E A PARTIR DAI ENVIAR O SINAL VIA RÁDIO PRA QUERÊNCIA, O QUE JÁ SERIA ÓTIMO, ISSO JÁ FOI TENTADO NO ANO PASSADO, MAS A TORRE QUE TEM PRÓXIMO DO TREVO NÃO SUPORTOU O PESO DA ANTENA, E POR ISSO A OPERAÇÃO FOI SUSPENSA,
    –A POUCOS DIAS FOI RECOLOCADO ESSA ANTENA NA TORRE AQUI DA CIDADE, A MAIOR QUE ESTA LÁ EM CIMA, TALVEZ TENHAM NOTADO, ANTES ESTAVA SOMENTE A PEQUENA DE BAIXO QUE PARECE UM BUMBO DE ESCOLA DE SAMBA..

    QUERÊNCIA E FIM DE LINHA, NÃO DA ACESSO A LUGAR NENHUM, GASTAR 10 A 15 MILHÕES, SE O QUE INTERESSA PRAS OPERADORAS E O LUCRO, AQUI NÃO TEM USUÁRIO SUFICIENTE PRA TODO ESSE INVESTIMENTO, SOMENTE SE ELES
    FOREM OBRIGADO PELA AGENCIA NACIONAL A COLOCAR FIBRA NESSE TRECHO.

    NÃO ADIANTA AUMENTAR O TAMANHO DOS CANOS, SE A CAIXA D’AGUA E PEQUENA. (FIBRA NÃO VAI RESOLVER 100 POR CENTO DOS PROBLEMAS)…SE TIVESSE BANDA PRA MANDAR PRA CÁ, O EQUIPAMENTO QUE HOJE TEM AI DARIA CONTA TRANQUILO,
    O GARGALO ESTA BEM ANTES.
    A FIBRA INTERLIGARIA SOMENTE ATE A CENTRAL O RESTO DAS INSTALAÇÕES CONTINUARAM AS MESMAS..

    OBS. SE NÃO TIVESSE ESSA PLACA DE PARE AI NESSA ESQUINA, TALVEZ A OBRA TERIA CONTINUADO….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s