LIGAÇÃO ENTRE “OS BAIANOS E BR 158” SERÁ ESTADUAL.

SONY DSC

‘Estrada do Guardanapo’ sairá do papel  

Os moradores do distrito de Primavera do Fontoura em Canabrava do Norte aguardavam ansiosos pela chegada da Expedição ‘Transforma MT’, no último sábado, 21.03. Isso porque a comitiva composta pelo deputado Baiano Filho, por secretários de Estado, prefeitos e empresários traziam as boas novas. O compromisso do Governo do Estado para a pavimentação da ‘Estrada do Guardanapo’.

Há cerca de duas semanas, a Assembléia Legislativa aprovou o projeto de lei de autoria do deputado Baiano Filho para a estadualização do trecho de 72km ligando os distritos de Espigão do Leste e Primavera do Fontoura. Apesar de vicinal, o trecho representa uma das principais vias de escoação da produção local, ligando os ‘Baianos’ ao grande eixo da BR-158, na altura de Canabrava do Norte.

A “Estrada do Guardanapo” foi aberta pelo Governo do Estado em 2011 após iniciativa de Baiano que passou insistentemente a cobrar o compromisso autorizado pelo então governador Blairo Maggi. O trecho ficou conhecido por “Estrada do Guardanapo” após um compromisso firmado por Maggi em uma de suas visitas a Vila Rica, quando durante um jantar, por falta de papel, assinou em um guardanapo a autorização para as obras de implantação da rodovia.

“Secretário Marcelo você cresce muito quando vem nos conhecer em nossa realidade, quando sai do seu gabinete, tenho certeza de que o conhecimento que você adquiriu nestes dias de andança guiará suas ações por nossa região, essa estrada foi aberta na raça com a parceria do estado e produtores e insisto, as pessoas chegam aqui impulsionadas por sonhos, acreditaram nesta região, e nós enquanto poder público temos a obrigação de trabalhar pelo grande produtor, mas também temos o dever de assistir o plantador de mandioca, de banana, o pequeno produtor de leite, tenho certeza, todos saem daqui maiores do que chegaram”, vibrou Baiano Filho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s