GOVERNADOR QUER INTEGRAÇÃO DAS POLÍCIAS E SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DESTACA INOVAÇÃO.

ANDRÉA HADDAD
Redação/Gcom-MT

O governador Pedro Taques se reuniu na manhã desta quarta-feira (01.04), com a cúpula da segurança pública de Mato Grosso. Integração entre as polícias civil, militar, Corpo de Bombeiros e Politec estavam na pauta do encontro.

Conforme o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, esta foi a primeira reunião de alinhamento de todas as forças gerenciadas pela pasta. “O governador prima pela integração dos órgãos de segurança”. Segundo ele, Taques também cobrou a regionalização dos trabalhos.

“Além de alinhas condutas e políticas de trabalho, o governador quer fortalecer a segurança com a regionalização e a integração das forças”. Zaque adiantou que estão previstas novas operações especiais para o combate à criminalidade.

Responsável pela Polícia Militar, coronel Zaqueu Barbosa disse que em 22 anos de corporação nunca soube de um governador que convocou todas as forças policiais para traçar políticas em comum e saber como estão as operações. “Não tenho conhecimento de um governador que fez esta união pelo enfrentamento da criminalidade. É importante darmos um feedback de tudo que estamos fazendo ao chefe do Executivo”.

Entre as demandas discutidas consta o incremento do efetivo e do número de carros à disposição da segurança, serviço de inteligência e a estipulação de metas para cada setor.

O delegado Adriano Peralta ponderou que a principal necessidade da Polícia Civil é a realização de concurso. Fora isso, ele externou os benefícios das políticas aplicadas. “Já foi constatada a redução do índice de criminalidade em Mato Grosso”, comemora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s