BLAIRO MAGGI: “O GOVERNO É UM ELEFANTE QUE NÃO SE MEXE”

maggidilma.jpg

Entrevista ao Estado de São Paulo repercute em todo país.

O senador Blairo Maggi (PR-MT), um dos maiores produtores de soja do mundo, criticou a situação econômica do país neste domingo, 5, em entrevista ao Estado de S. Paulo.

Para o senador da base governista, 2015 é um ano “perdido”. Ele acha que a situação seria mais favorável se a presidente Dilma Rousseff tivesse adotado uma postura diferente, descentralizando suas decisões e promovendo, por exemplo, um amplo enxugamento da máquina administrativa.

Ele cobra, também, a redução da burocracia federal, o que, na sua opinião, atrapalha o crescimento do Brasil. “O governo é um paquiderme, um elefante que não se mexe”, critica. E, apesar de ter apoiado a campanha pela reeleição de Dilma e de ter visitado recentemente Cuba com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador diz achar que hoje não se aliaria novamente a um candidato do PT à Presidência.

“Penso que a presidente precisa dar demonstrações. Precisa de mudança de postura. Em consonância com o que os movimentos de rua falam, e o que a gente ouve também, é que um dos sinais que se espera por parte do Executivo é que ele faça o corte na própria carne. E as medidas que o governo tomou até agora são de enxugamento de despesa. Mas essas despesas são, na verdade, despesas entre aspas, porque são enxugamento de investimentos. Então, você corta investimento e retrai mais ainda o processo de crescimento”, criticou.

Maggi também disse que tem conversado com e ex-presidente Lula sobre a situação do País. “Ele também reclama da postura do governo. Da forma como muitas coisas são colocadas e não são discutidas com a base de apoio. O PMDB reclama muito”, afirmou.

O senador falou também sobre Reforma Policia, operação Zelotes e as articulações para 2016. (BRASIL 247)

Leia aqui na íntegra a entrevista de Blairo Maggi ao Estado de S. Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s