CUIABÁ AOS 296 ANOS TERÁ 39 EVENTOS CULTURAIS EM COMEMORAÇÃO.

A Prefeitura de Cuiabá começa na próxima segunda-feira (06), a programação alusiva ao aniversário da Capital mato-grossense, que completa 296 anos de fundação no dia 8 de abril. A comemoração oficial será marcada por 92 eventos e entregas e se estenderá até o fim do mês.

Durante a programação de aniversário, serão realizados 39 eventos culturais, como a entrega dos prêmios do concurso fotográfico “Olhar Cuiabá” e mostras de cinema em diversos bairros. O Esporte foi contemplado com a entrega de dois ginásios esportivos, a Corrida Bom Jesus de Cuiabá e a inauguração da ciclofaixa de lazer.

As crianças cuiabanas receberão mais amparo com as inaugurações da Casa da Criança Cuiabana e da Casa Nosso Lar, entre outros 18 eventos da Assistência Social. Além da inauguração de creches e escolas, em outros 16 eventos da Educação.

O secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima, destaca que a programação marca o início da colheita de tudo o que foi trabalhado nos dois primeiros anos de gestão Mauro Mendes. “No aniversário de Cuiabá começamos a entrega do que foi feito com muito esforço desde o início desta administração. A colheita começa agora e se estenderá até o final da gestão com muitas outras obras que a população cuiabana merece”, disse.

Também estão previstos lançamentos de obras de pavimentação em bairros e a entrega dos primeiros 120 quilômetros de asfalto novo e de 200 quilômetros de recuperação de ruas e avenidas.

Além disso, cerca de mil títulos de regularização fundiária serão entregues para moradores dos bairros Planalto, Novo Horizonte, Jardim Leblon, Dr. Fábio, Altos da Glória, Umuarama, Três Barras, entre outros.

O encerramento da festa, no dia 30 de abril, será marcado pela inauguração do Hospital São Benedito, considerada a maior obra da saúde dos últimos anos em Cuiabá. No total, o hospital terá 111 leitos, sendo destinados 81 para enfermarias e 30 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), onde serão realizadas cirurgias ortopédicas, neurológicas e cardiológicas.

“Convidamos toda a população cuiabana para participar desta grande festa, pois tudo o que foi feito e está sendo entregue é para que os cidadãos possam desfrutar de uma cidade melhor. Contamos com que os cuiabanos recebam os frutos e nos ajudem a cuidar desses benefícios que só vão melhorar a vida de quem ama Cuiabá”, finalizou Kleber Lima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s