PF PRENDE SUSPEITOS DE FRAUDE EM OBRAS DO PAC EM MATO GROSSO.

Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam hoje (24) três pessoas investigadas por suspeita de fraude em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Mato Grosso. Mais seis suspeitos detidos foram conduzidos para prestar depoimento e serão liberados após serem ouvidos. Até as 9h30, também haviam sido cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

Os mandados de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão foram cumpridos em Cuiabá e Sapezal, a cerca de 460 quilômetros da capital do estado. Deflagrada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), a Operação Caronte é resultado de investigações iniciadas em 2015, a partir de informações fornecidas pela CGU, que identificou possíveis irregularidades em um processo licitatório.

Segundo a PF, uma empresa desativada há mais de dez anos não só apresentou proposta para participar de licitações, como também venceu as outras concorrentes. Ainda de acordo com a PF, os responsáveis pela empresa apresentavam documentos falsos.

O valor total das licitações é aproximadamente R$ 6,8 milhões, sendo que nenhum pagamento chegou a ser feito. De acordo com a CGU, os órgãos de investigação e controle atuaram preventivamente. Por meio de sua assessoria, a CGU informou que, a princípio, não vai conceder entrevista sobre o assunto.(EBC)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s