ALUNA DE ÁGUA BOA – MT VENCE PRÊMIO INTERNACIONAL.

A organização do Concurso Internacional de Cartas para Jovens, promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU) e coordenado pelos Correios no Brasil, divulgou na última quarta-feira (22.04) o resultado da 44ª edição do evento. A aluna do 9° Ano, da Escola Estadual 9 de Julho, em Água Boa, Gabriela Cristina da Silva (14 anos), depois de ganhar a etapa Escolar, realizada em março, é a grande campeã estadual.

O segundo lugar foi conquistado por Aline de Souza Brito Alves (13 anos), do 9º ano, da E.E. João M. Sobrinho, do município de Nova Olímpia, e o terceiro lugar ficou para Adriel Elias Padovani (14 anos), do 9º ano, da E.E. Padre Ezequiel Ramim, em Juína. Na etapa Nacional a Escola Estadual 9 de Julho também se destacou, recebendo Menção Honrosa, superando os estados do Pará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Paraíba, Piauí e Amapá.

Os autores das três redações vencedoras vão receber os seguintes prêmios: 1º lugar – um tablet e certificado; 2º lugar – um smartphone e certificado; e 3º lugar – uma câmera fotográfica digital e certificado. Já as escolas, um computador (1ª colocada) e uma impressora multifuncional para as demais colocações.

O concurso, que teve como tema neste ano: “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”, tem como objetivo desenvolver a habilidade de composição dos jovens em dar expansão à delicadeza de seu pensamento, despertar neles o gosto pela escrita de cartas e contribuir para o estreitamento dos laços de amizade internacionais, uma das missões essenciais da UPU.

Segundo o diretor da E.E 9 de Julho, Waldiney Santana, uma equipe dos Correios irá comparecer à unidade escolar para realizar a entrega dos prêmios. “Parabenizamos os alunos pela conquista, e destacamos o emprenho dos professores que os orientaram e incentivaram a participar desta importante iniciativa que busca estimular o estudo e a produção de talentos literários nacionais.”

Rondon

A premiação representa um incentivo a mais para que a escola participe do 1º Concurso de Redação Marechal Rondon – 150 anos, promovido pelo Governo do Estado, com coordenação técnica e pedagógica da Coordenadoria de Projetos Educativos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). Tendo como tema “Rondon: De Sertanista Sonhador a Desbravador de Fronteiras”, visa avaliar a capacidade de criação e expressão, por desenho e pela escrita e o conhecimento dos alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos sobre a vida e a obra de Marechal Cândido Rondon, Patrono da Arma de Comunicações do Exército Brasileiro.

De acordo com Santana, já foram realizadas reuniões de formação com os Professores e firmado parceria entre as áreas do conhecimento para a construção das Redações. “Em eventos como este, além do prêmio que motiva o aluno, o mais importante é o processo de discussão e construção do conhecimento que esse tipo de atividade possibilita”, destaca, lembrando que a escola 9 de julho, ao longo dos anos, vem se destacando por conquistas regionais e estaduais, e obtendo inclusive destaque nacionalmente.(GCOM-MT).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s