AGRISHOW MOSTRA PIOR DESEMPENHO EM 22 ANOS COM REDUÇÃO DE 30%.

dsc4549

As entidades realizadoras da Agrishow anunciaram nesta sexta-feira (1º) que a edição de 2015 de uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina terminou com uma queda de 30% no volume de negócios em relação a 2014. A  prévia é de que, durante os cinco dias do evento realizado em Ribeirão Preto (SP), as empresas acordaram ao todo R$ 1,9 bilhão em vendas, contra R$ 2,7 bilhões registrados na feira do ano passado.

Acompanhado de críticas à demora em anunciar o Plano Safra 2015/2016, o anúncio “dramático”, como foi classificado pelo presidente de honra da feira, Maurílio Biagi Filho, é o primeiro balanço negativo da Agrishow nos 22 anos de sua realização. Antes do início, a expectativa era de que, diante do número quase semelhante de expositores e da previsão inicial de 160 mil pessoas, os negócios aos menos se igualassem aos de 2014.

Os organizadores atribuíram a queda nos números à incerteza entre os compradores, diante da demora no anúncio do Plano Safra 2015/2016 e também à alta taxa de juros. O saldo estimado para este ano é o menor desde 2012.

“Pela primeira vez em 22 edições, a Agrishow, que é a maior feira de agronegócios da América Latina, estima queda no volume em relação ao ano anterior. De acordo com as entidades realizadoras, a alta dos juros e a incerteza política e econômica que ocorre no nosso país foram as principais responsáveis pela grande queda na realização de negócios”, afirmou, em coletiva de imprensa, o presidente da Agrishow, Fábio Meirelles.(G1).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s