AUTORIDADES DA CIDADE BUSCAM SOLUÇÕES PARA ONDA DE ASSALTOS E DEFENSORIA COGITA TOQUE DE RECOLHER.

SEGURANCA

Na tarde de segunda-feira (01) reuniram-se para uma conversa informal, prefeito, vereadores, presidente do CONSEG, ACEQ, OAB, sindicato rural, imprensa local, representante do Rotary Querência, representante da maçonaria e defensoria pública, para uma conversa sobre segurança.

Um assunto que essa semana foi muito debatido entre os setores públicos e entidades, para dar uma resposta ao nossos moradores de Querência. A questão que norteou o bate-papo foi sobre o aumento de efetivos para Querência e as medidas preventivas que serão feitas no município.

Para o presidente da OAB- Dr. Marcelo precisamos sim achar uma solução imediata, porém precisamos pensar em medidas ao logo prazo, para prevenir jovens infratores. Nesse sentido, a defensoria pública, representada pela Dra. Corina Pissato, se comprometeu em dar palestras educativas e mostrar a consequência que o ato infracional pode trazer. Comentou também sobre a possibilidade da implantação do toque de recolher.

Os vereadores tiveram a oportunidade de colocar seus pontos de vistas e disseram que o que for preciso e cabíveis de suas partes estarão apoiando. O Prefeito Gilmar Reinoldo Wentz comentou que já solicitou mais efetivos para o município e que em agosto já iremos contar com mais policiais, porém a sociedade não pode transferir a responsabilidade somente à polícia ou aos órgãos públicos, é preciso um ato conjunto.

“ Sabemos que isso não acontece só em Querência, ainda mais numa sociedade cada vez mais consumista que estamos vivendo, e com a crise instalada é muito mais preocupante esses tipos de ocorridos”, comenta. Contudo, o Coronel Jorge Luiz, juntamente com o Capitão Moraes, comentou que estão cobrando dos efetivos uma atenção diferenciada no atendimento e que espera que com esse aumento de efetivos esse atendimento possa ser melhorado, porém há outros fatores envolvidos como por exemplo as viaturas, que é muito pouco para atender uma cidade desse porte.

O Coronel comentou que já foi solicitado ao seu superior um ofício para que ele esteja repassando ao Estado o pedido de mais viaturas.(Com assessoria).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s