JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

(Wander Roberto/Inovafoto/COB)
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) escolheu a cidade de Londrina como a sede da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, etapa para alunos de 15 a 17 anos. A cidade paranaense receberá, entre os dias 12 e 21 de novembro, mais de 6 mil pessoas, entre elas cerca de 4 mil jovens talentos do esporte de todo o Brasil, para a maior competição esportiva escolar do país.

Escolas vencem em Primavera do Leste e garantem vaga nos jogos nacionais

GRACIELE LEITE
Assessoria/Secel-MT

Mato Grosso já tem as equipes campeãs da fase B dos Jogos Escolares da Juventude, voltada para estudantes atletas de 12 a 14 anos. A fase final dos jogos foi disputada em Primavera do Leste entre os dias 11 e 17 de julho, nas modalidades vôlei, basquete, handebol e futsal, feminino e masculino. Ao todo, participaram 89 equipes de 71 escolas públicas e privadas de 42 municípios mato-grossenses. As equipes campeãs vão representar o Estado na competição nacional, que será realizada em Londrina.

A Escola Estadual 13 de Maio, da cidade-sede Sorriso, garantiu a vitória no handebol masculino e feminino. O Colégio Regina Pacis, de Sinop, foi campeão no vôlei feminino e no basquete masculino. De Cuiabá, o Colégio Isaac Newton e o Colégio IVE foram vencedores no vôlei masculino e futsal feminino, respectivamente. A Escola Estadual Arnaldo de Figueiredo, de Jangada, levou o título no futsal masculino. A Escola Estadual José de Anchieta, de Araputanga, foi campeã no basquete feminino.

A fase para os estudantes atletas com idade entre 15 e 17 anos está sendo realizada em Sorriso, até o dia 25 de julho. A cidade é sede das competições entre 63 escolas públicas e privadas de 44 municípios, nas modalidades vôlei, basquete, handebol e futsal. Os vencedores conquistam o título mato-grossense e uma vaga para os jogos nacionais, em Fortaleza.

Os Jogos Escolares da Juventude 2015 são realizados pelas Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Educação (Seduc), em parceria com os municípios e apoio das federações mato-grossenses de basquete, futsal, voleibol e handebol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s