ENEM: MELHOR DE MT FICA EM RONDONÓPOLIS. A DO BRASIL É O IFES DE VITÓRIA.

Melhor escola de MT no Enem é de Roo

Priscilla Silva, repórter do GD

A melhor escola estadual no desempenho da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está localizada no município de Rondonópolis. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que divulgou nesta quarta-feira (05), as notas por escola do exame referente ao ano de 2014. A avaliação abrange 15.640 escolas do país e mais de 1,2 milhão de estudantes que fizeram as provas.

Os dados desta edição revelaram uma melhor pontuação entre as escolas estaduais. Em Mato Grosso, o título de melhor escola ficou para a La Salle, que recebeu nota 524,79, de Rondonópolis. A unidade atende aproximadamente 100 alunos e já esteve entre as melhores colocadas no exame de 2010.

As estaduais da Capital não tiveram destaque no levantamento. A escola Professor Heliodoro Capistrano da Silva é primeira a aparecer, na 9ª colocação, com 500,19 pontos, atrás de unidades instaladas em cidades do interior, como Alta Floresta, Santa Carmem, Sinop e Primavera do Leste.

No ranking geral, incluindo todas unidades particulares e públicas do Estado, os três melhores resultados foram alcançados por escolar privadas. No primeiro lugar está o colégio Maxi, em Cuiabá, com 622,2, seguido pela Escola do Farina (613) e Colégio Isaac Newton (611,5).

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Bela Vista, também obteve boa colocação entre as federais no Estado, entretanto na colocação geral só aparece na oitava posição, com 591,7 pontos.

Nenhuma escola de Mato Grosso consta na lista das mil do país com melhores notas no Enem. Das 298 escolas do Estado que participaram do Enem do ano passado, 201 são públicas e 97 privadas. A pior nota foi registrada na Escola Estadual Frei Emiliano Monteiro, em Nossa Senhora do Livramento, com média 433,40.

No país

En nível nacional entre as escolas públicas, a de melhor desempenho no Enam/2014 é o Ifes de Vitória, no Espírito Santo, com 700,3. Já a pior vem da Escola Buriti, em Tocantins, que obteve 424,6 pontos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s