EM CUIABÁ CAMPANHA GANHA ADESÃO DE TÁXIS.

Segunda etapa da Operação Lei Seca terá o apoio dos motoristas de táxi.

Semob - Lei Seca Busdoor

A segunda etapa do projeto Trânsito Consciente – Operação Lei Seca Mato Grosso, ganha a partir desta semana o apoio dos taxistas da Capital. Esta etapa, de cunho educacional, será desenvolvida pelo Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), que assinaram um Termo de Adesão de Publicidade Móvel. Serão distribuídos aos profissionais do volante adesivos, que serão afixados em seus veículos chamando a atenção para os riscos de os motoristas dirigirem após o consumo de bebidas alcóolicas.

Embora o lançamento oficial da campanha aconteça na próxima semana, no dia 18, os taxistas vão começar nesta semana a afixar adesivos em seus carros incentivando aqueles que saírem à noite para se divertir a uma reflexão na hora de pegar o volante. “Amigo não deixa amigo beber e dirigir. Chame um táxi ou leve-o para casa!”, diz o adesivo da campanha, que tem o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Semob, da MTU (Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos) e do Detran-MT.

A primeira etapa da Operação Lei Seca foi lançada em fevereiro do ano passado integrando órgãos do sistema nacional de trânsito, como o Detran-MT, Semob, e da Segurança Pública, como o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, agentes de Trânsito da Semob e Polícia Rodoviária Federal (com blitz nas rodovias federais).

Além das blitzes realizadas, principalmente nos fins de semana, autuando motoristas embriagados e coibindo outras irregularidades, como estacionamento em locais proibidos, a não utilização do cinto de segurança e o uso do celular ao volante, a campanha inclui palestras e ações educativas promovidas pelo Detran-MT como forma de conscientização, visando à redução de acidentes de trânsito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s