QUERÊNCIA PODE RECEBER FACULDADE PRESENCIAL EM 2017

Pelo projeto, a escola municipal receberá melhorias na sua estrutura. Será a escola Alegria do Saber para a instalação da Faculdades Integradas de Querência – FIQ.

Em seu site, a prefeitura anuncia a proposta de parceria, mas não informa quem são os proprietários do projeto.

Na segunda-feira (10-08), a Sociedade Educacional de Querência LTDA-ME (SEQ), esteve em reunião com o Prefeito Municipal Gilmar R. Wentz, para apresentar o projeto protocolado junto ao Ministério da Educação – MEC, referente a abertura da Instituição de Ensino Superior, sob a denominação FIQ – Faculdade Integradas de Querência e Mantenedora SEQ, no município de Querência.

Por entender que a FIQ contribuirá significativamente com o contínuo processo de desenvolvimento da sociedade, solicitou a prefeitura municipal uma parceria para que as aulas sejam ministradas em um espaço físico, ou seja, uma escola municipal que forneça infraestrutura disponível para o desenvolvimento das práticas pedagógicas e administrativas.

Portanto, será firmado um comodato no qual a mantenedora realizará investimentos na infraestrutura da escola cedida, trazendo benefícios à comunidade em geral, mas principalmente à comunidade escolar.

Segundo o Projeto de Lei 042/2015, encaminhado ao Poder Legislativo dia 13 de agosto, a prefeitura municipal se propõem em ceder a estrutura da escola Alegria do Saber para a instalação da Faculdades Integrada s de Querência – FIQ.

Portanto, a comunidade pode esperar para 2017 uma nova opção de Ensino Superior, já que a FIQ ministrará suas aulas presenciais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s