PEDRO TAQUES: AUSTERIDADE GARANTIU SALÁRIO EM DIA.

Em entrevista, governador reconhece gravidade da crise nacional, se mostra atento à queda da demanda chinesa e anuncia escola com dinheiro da Ararath.

477466 MARCOS LEMOS
Da Reportagem

Consciente das obrigações que assumiu ao se candidatar ao governo do Estado em 2014, o governador Pedro Taques, 47 anos, tem se notabilizado por manter as mesmas posturas de quando era procurador da República, depois senador eleito em 2010 e agora como chefe do Executivo.

Pedro Taques sinaliza que a prudência tem sido a palavra de ordem na gestão do Estado, que tem um grande potencial, mas não está imune aos solavancos da crise econômica e política que se abateu no Brasil e acaba afetando Estados e municípios.

Pedro Taques é o entrevistado especial do DIÁRIO desta semana, mantendo sua convicção e otimismo de que ao longo do seu governo resgatará os compromissos assumidos, reafirmando não ter feito promessas em campanha.

  • Visitarei em breve a China com uma missão oficial e provavelmente de empresários e pretendo realizar aqui a semana da integração Mato Grosso e China.
  • Pegamos contratos como do aluguel dos helicópteros das forças policias em mais de R$ 1 milhão e derrubamos 50%.
  • Veja Estados como Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e também grandes capitais do Brasil afora, que estão parcelando os salários do funcionalismo público.
  • Em sete meses da minha gestão, já visitei 52 escolas. Conversei, conheci as realidades tanto do ponto de vista do profissional da educação, quanto dos alunos e dos pais. O secretário de Educação [Permínio Pinto] visitou 123 escolas.
  • Acho que a presidente da República tem muito mais o que se preocupar do que comigo. Quer um exemplo? O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, é do PSDB e está no governo do PT, acredito que pelo interesse maior que é o Brasil.

LEIA ENTREVISTA COMPLETA AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s