ACIDENTE COM ÔNIBUS DE TURISTAS MATA 15 E FERE 50 EM PARATY-RJ

IMG-20150906-WA0027

Paraty – Um ônibus da linha Centro-Trindade da empresa Colitur se envolveu em um acidente grave na tarde de hoje (6), na estrada “Morro do Deus Me Livre”, trecho que dá acesso a Vila de Trindade.  o prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda (Casé),  informou que 15 pessoas morreram e 50 ficaram feridas, segundo informações que ele obteve no início desta noite.

Os nomes das vítimas fatais e dos feridos não foram divulgados. Não há previsão de quando a informação será dada, pois a prioridade, segundo os socorristas, é atender as vítimas.

O ônibus saiu por volta das 12h, do Centro de Paraty, levando principalmente turistas e também moradores em direção a Trindade. O acidente aconteceu após cerca de 30 minutos de viagem. A previsão é de que a estrada esteja com o trânsito liberado nesta segunda-feira. Neste domingo, está em sistema de pare e siga.  O prefeito

Os feridos foram levados para o Hospital Municipal São Pedro de Alcântara, em Paraty, e para o Hospital da Praia Brava, em Angra dos Reis, além da Santa Casa de Ubatuba (Litoral Paulista). Dois helicópteros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar ajudaram no socorro dos feridos para os hospitais. Os hospitais estão pedindo ajuda para doadores de sangue, de qualquer tipo.

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e moradores das redondezas também prestaram ajuda no resgate dos feridos, pois o local é de difícil acesso. Os corpos das vítimas fatais foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), de Angra dos Reis. O ônibus foi retirado da pista por volta das 17h.

Segundo o delegado da 167ª DP (Paraty), João Dias, foi instaurado inquérito para apurar o caso como homicídio culposo (sem intenção de matar). As testemunhas envolvidas no acidente serão ouvidas quando se recuperarem. O delegado disse que é preciso aguardar o laudo pericial do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

João Alves afirmou ainda que algumas vítimas fatais não foram reconhecidas, por isso, as guias de remoção de cadáver estão sendo emitidas sem a identificação dos mortos. De acordo com o delegado, as guias são expedidas pela delegacia para permitir a retirada dos corpos do local do acidente para o IML de Angra.

Entre os feridos há muitos turistas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Geralmente os viajantes pegam o ônibus para passar o dia na Vila de Trindade e retornam no final da tarde para o Centro de Paraty.

Devido ao acidente, o prefeito de Paraty cancelou um show com a dupla João Pedro e Fabiano marcado para as 21h30 desta noite. A apresentação seria pela Festa da Nossa Senhora dos Remédios, que homenageia a padroeira da cidade. Ainda de acordo com o prefeito, entre 45 e 48 feridos foram atendidos no hospital da cidade. O secretário de Saúde, Paulo Eduardo, confirmou que 37 feridos foram socorridos ainda no local e outras vítimas foram atendidas na base de Trindade.

Em nota, a Colitur lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência às famílias das vítimas fatais, aos feridos e seus familiares. Ainda em nota, a empresa disse que apoiará as autoridades para apurar as causas do acidente que ainda não foram definidas.

Diretores da empresa foram para Paraty no final da tarde deste domingo (06) assim que ficaram sabendo do acidente. Eles vão se encontrar com autoridades do município para obter todas as informações do acidente e ajudar a prestar assistência a todas as vítimas. (DIÁRIO DO VALE).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s