PREFEITO DE XAVANTINA CORTA SECRETÁRIOS E SALÁRIOS PARA ENFRENTAR A CRISE.

img55f73917a6fec

Sem dúvida nenhuma, a crise nacional tem afetado diretamente os municípios brasileiros, principalmente os de pequeno porte que necessitam diretamente dos recursos da união e dos estados para sobreviverem.

No Mato Grosso, pelo menos 60 prefeitos já estão com problemas até mesmo para o pagamento da folha, tendo em vista que as despesas vêm aumentando a cada ano e as receitas caindo progressivamente.

Em Nova Xavantina, o prefeito vem tomando uma série de medidas para ajustar as contas do município até o final do ano. Uma delas veio após uma reunião feita com secretários, onde o prefeito apontou a queda da receita e o aumento das despesas e num consenso, todos decidiram contribuir com a gestão do prefeito Gercino Caetano Rosa renunciando de seus cargos.

Estão fora do staff da administração a partir de hoje (14.09.2015) a Secretária Municipal de Administração, Adelcimeire Bispo Sirqueira – Neca, o Secretário de Turismo e Meio Ambiente, Valteri Araújo – Valtinho, o Secretário de Limpeza Urbana e Iluminação Pública, Pedro Breitenbach, Secretário de Agricultura, Benedito Bueno da Silva – Ditinho e o Secretário Municipal de Esporte, Cerisvaldo Brito.

A Secretária de Assistência Social e primeira dama do município Mirian Abreu da Silva Caetano continua no cargo, porém abriu mão do próprio salário. Além dos secretários, participou da reunião o Assessor de Imprensa, Marketing e Cerimonial, Edivaldo Moreira que também deixa a administração municipal.

Gercino anunciou também que o vice-prefeito abriu mão do salário que recebe para atender a necessidade do momento.

Outras medidas estão sendo tomadas pelo o prefeito, como o fim do contrato de aluguel do prédio onde hoje funciona a Secretaria de Assistência Social e exoneração de várias chefias de divisões. Plantões e sobreavisos dos médicos também fazem parte do rol de medidas já tomadas neste primeiro momento.

Além destas, outras medidas estão sendo estudadas com o intuito de enquadrar o município dentro da nova realidade econômica em que o país se encontra.

Edivaldo Moreira – Assessoria de Imprensa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s