GOVERNO AVALIA CRIAÇÃO DE CARAVANA DA SAÚDE EM MT.

caravana-960x675

Pedro Taques esteve em Corumbá, Mato Grosso do Sul, para conhecer o programa de saúde.

THAISA PIMPÃO
Gcom-MT

O governador Pedro Taques conheceu a Caravana da Saúde, programa do Governo de Mato Grosso do Sul que oferece uma série de serviços à população. A ação foi realizada na manhã deste sábado (03.10), em Corumbá. Na oportunidade, o chefe do Executivo mato-grossense afirmou ter o intuito de trazer a experiência do estado vizinho para Mato Grosso.

O dia D da saúde na cidade sul mato-grossense disponibilizou profissionais para atendimento aos cidadãos, desde oftalmológicos e ortopédicos até odontológicos e de gastroenterologia. A previsão é realizar em média 800 consultas em especialidades médicas.

Para Taques, ação é importante não somente pelo fato de os atendimentos serem feitos, mas também porque agiliza a chegada da saúde aos municípios, onde vive o cidadão. “A saúde é um problema no Brasil todo, uma área que precisa de investimentos na atenção básica, nas ações preventivas. Ações como essa são significativas para que possamos diminuir o tempo de espera das pessoas nas filas. O Azambuja já havia falado sobre a caravana, mas fiz questão de vir aqui porque mais vale ver uma vez do que ouvir mil vezes”.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, agradeceu a presença de Pedro Taques e ressaltou que os estados devem caminhar juntos para que os benefícios das ações sejam sentidos pela população de ambos.

Em Cuiabá, Taques deve se reunir com a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do Gabinete de Assuntos Estratégicos para falar sobre a experiência de Mato Grosso do Sul e iniciar as tratativas para executar ações semelhantes em Mato Grosso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s