PARCERIA GOVERNO E ROTARY PODE GERAR 76 ACADEMIAS PÚBLICAS EM 51 MUNICÍPIOS.

5aa45cbee243c23488a8cb0a33550757

A construção de Academias Comunitárias foi tema de reunião entre representantes do Rotary Clube, deputado federal Ezequiel Fonseca e o governador Pedro Taques. Foi apresentado ao chefe do Executivo um projeto para a construção de 76 academias públicas, abrangendo 51 municípios, uma para cada clube.

De acordo com Altair Nunes Ferreira, governador do Rotary Distrito 4440, o estado entraria com R$ 2 milhões de reais, 26 mil para cada academia, para a compra de equipamentos. Já o Rotary ficaria responsável pela manutenção destes equipamentos, desenvolvimento de projetos na área educacional e esportiva e busca de parcerias para a contratação de professores de educação física e fisioterapeutas.

O governador Pedro Taques destacou que faz gosto de participar de projetos como o das academias comunitárias, que dão atenção especial a saúde básica e primária e elogiou o trabalho social do Rotary em Mato Grosso, lembrando que a associação é muito séria e uma parceria importante para o estado. Contudo ressaltou que precisa ser feito um estudo orçamentário e financeiro por parte do estado.

O projeto vai proporcionar lazer e cuidado a atenção básica de saúde no desenvolvimento das comunidades e o secretário da Casa Civil, Paulo Taques, se comprometeu a fazer a articulação política de forma a firmar parcerias e viabilizar o projeto, segundo o assessor da Casa Civil, Jefferson Monteiro. “Uma instituição séria como o Rotary tem a credibilidade para chamar a comunidade para que possa cuidar desse equipamento e utiliza-lo da melhor forma possível, sendo responsáveis pela manutenção, não desgaste dos equipamentos. É um projeto que beneficiara toda a sociedade e o governo fará o possível para ser parceiros de projetos sociais deste tipo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s