DETRAN-MT AUTORIZA ENVIO DE CARTEIRA DE HABILITAÇÃO POR CORREIO.

Detran autoriza envio de CNH nas residências

O serviço está disponível inicialmente para os logradouros que possuam Código de Endereçamento Postal (CEP) unitário na Capital

CLEIDE DANTAS
Assessoria/Detran-MT

A partir de agora o cidadão que quiser receber sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo correio deve fazer a solicitação no atendimento da Diretoria de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) da sede. A solicitação também pode ser feita nos postos e agências que prestem serviço de habilitação na capital. De acordo com o diretor de Habilitação, Fernando Lopes, o envio postal da CNH pelos Correios está aprovado apenas para Cuiabá.

“Fizemos o teste por um período de dois meses e a iniciativa mostrou-se viável. A partir de agora o cidadão que optar pelo envio postal deve manifestar interesse ao Detran”, diz o diretor.

A coordenadora de Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), Jakeline Carneiro Simi, explica que a solicitação é realizada presencialmente quando o cidadão realiza o processo de abertura do Renach e faz a escolha entre retirar o documento no Detran-MT ou recebê-lo pelos Correios.

O serviço está disponível somente para os logradouros que possuam Código de Endereçamento Postal (CEP) unitário. A taxa para entrega é de R$ 22,90. O prazo entre a emissão do documento e a entrega é de até dez dias uteis após protocolo da entrega do processo de abertura da CNH.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s