GOVERNO LANÇA PORTAL MT CIDADÃO.

aplicativo

Com aplicativo o cidadão tem acesso aos 141 municípios do Estado.

Moderno e integrado, o novo portal do Governo do Estado de Mato Grosso, mt.gov.br, lançado nesta sexta-feira (27.11), irá facilitar a vida do cidadão mato-grossense ao disponibilizar uma série de serviços de utilidade pública em um ambiente simples e acessível. Além do novo site, o governo ainda lançou o aplicativo para dispositivos móveis MT Cidadão, que aproxima a população da gestão.

A ideia é que o cidadão só precise de um clique para consultar situação de ônibus de transporte de passageiros, consultar linhas e horários dos ônibus intermunicipais, além dos preços de passagens. Também será possível descobrir informações de veículos Departamento Estadual de Trânsito, consultar o IPVA e até mesmo emitir as guias para o pagamento, tudo por meio do Portal ou até mesmo na palma da mão, pelo App MT Cidadão.

Informações de Guias do Trânsito Animal (GTA), DAR (Documento de Arrecadação), andamento de processos Sistema E-Process Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e demandas na Ouvidoria do Estado também poderão ser realizadas pelo App de forma lógica e simples.

Conforme o governador Pedro Taques, o novo Portal é focado em três pontos centrais: cidadão, servidor e transparência. “Os gregos diziam que o cidadão tinha o direito de ter acesso, isso é um direito fundamental não precisa estar escrito na constituição. O servidor público, que é a maquina, que é o sangue, que é gente. Ele é muito importante porque é quem faz a máquina rodar. E transparência, pois temos que mostrar o que precisa e deve ser mostrado”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s