22 MIL ALEVINOS CHEGAM NA CIDADE E FAZEM A ALEGRIA DOS PRODUTORES.

TEXTO E FOTOS: HOMERO SERGIO

Este slideshow necessita de JavaScript.

A aquisição é feita através da Secretaria de Agricultura de Querência.

As criaturinhas com 50 dias vem de longe; Garapú-Canarana e os produtores muitas vezes de tão longe, como Pingo D’água, Novo Santo Antonio, Fazenda Rei do Laço entre outros. São alevinos de Caranhas, Tabatinga, Pintado, Tambaqui, tudo cuidadosamente embalado e oxigenado e com cuidado na correção do PH e da temperatura.

Os alevinos vem do trabalho do psicultor Leandro Maciel da Psicultura Água Viva, no projeto em parceria com a Secretaria de Agricultura de Querência. O secretário Luis Vezaro acompanhou a chegada dos peixes, juntamente com Erivaldo dos Santos.

Leandro ressalta que um dos cuidados na hora da criação e´com adubação uma vez que a nossa água na região é muito ácida. Outro cuidado é na hora de colocar os peixes é preciso mixar a água colocando o saco de peixe na água por meia hora e deixando depois a água entrar para equilibrar a temperatura e do PH de uma água ao encontrar a outra.

Quem tiver interesse em conhecer o projeto pode procurar O Erivaldo na Secretaria de Agricultura para fazer o pedido para a próxima entrega que deve acontecer em março.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s