CONFIRA AS CIDADES CONTEMPLADAS NA PARCERIA DO GOVERNO DO ESTADO COM O ROTARY DISTRITO 4440.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

100 academias ao ar livre atenderão 52 municípios. Eduardo Gomes lembrou que as 100 academias fazem parte de um macroprojeto de medicina preventiva.

As cidades

A capital mato-grossense será contemplada com seis unidades que serão instaladas no Ginásio Verdinho, Praça 8 de Abril, Parque das Águas, Orla do Porto, bairro CPA IV e Praça Nova Palmira Pereira. Também serão agraciados os municípios de Araputanga, Água Boa, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Carlinda, Campo Verde, Canarana, Cláudia, Curvelândia, Campo Novo do Parecis, Colíder, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Glória D’oeste, Jauru, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’oeste, Nova Guarita, Nova Mutum, Nova Olímpia, Nova Maringá, Nobres, Paranaíta, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Porto Espiridião, Peixoto de Azevedo, Poconé, Porto Alegre do Norte, Querência, Rio Branco, Rondonópolis, São José dos Quatro Marcos, Sapezal,  Sinop, Sorriso, Tapurah, Terra Nova do Norte, Várzea Grande, Vera e Vila Bela da Santíssima Trindade.

academia-juscjimeira-2

 

O governo de Mato Grosso em parceria com o Distrito 4440 do Rotary Clube irá implantar 100 academias ao ar livre em 52 municípios mato-grossenses. O termo de colaboração foi assinado nesta quinta-feira (23.02) pelo governador Pedro Taques e pelo governador do Rotary, Eduardo Gomes, em cerimônia realizada no Palácio Paiaguás. O investimento do Estado, via Secretaria de Estado das Cidades (Secid), projetado é de R$ 2,1 milhões.

A aquisição e instalação dos equipamentos ficarão a cargo do Rotary Clube e a previsão é de que serviço ocorra ainda neste semestre. Cada academia é composta por um multi-exercitador com seis funções, simulador de cavalgada triplo, alongador com três alturas conjugado, surf duplo, simulador de remo, simulador de caminhada triplo, esqui triplo, rotação dupla diagonal tripla, placa orientativa, pressão de pernas triplo, rotação vertical tripla, lixeira telada e um banco. O termo de parceria prevê ainda que o Rotary realize a urbanização do local que receberá os equipamentos.

Durante o evento de assinatura dos termos, o governador Pedro Taques lembrou a importância desse tipo de ação em municípios menores como, por exemplo, Matupá, Brasnorte, Alta Floresta, Pedra Preta e São José do Xingu. Enfatizou ainda que as academias irão proporcionar maior qualidade de vida à população dessas localidades, além de lazer e saúde. “É uma ação muito simples, mas a beleza de tudo está na simplicidade. Esses equipamentos vão representar saúde nos municípios, porém quando falo em saúde não me refiro somente à ausência de doenças. Saúde também é qualidade de vida, bem-estar e prevenção”, avaliou Taques.

Cáceres (distante 216 km de Cuiabá) será uma das cidades contempladas com 14 instalações. O prefeito Francis Maris lembrou a importância de parcerias como essas em prol da população. “São uniões como essas, que visam melhorar a qualidade de vida da população, que são importantes para Mato Grosso. Parabenizo o Governo do Estado pela iniciativa em se unir em prol dos mato-grossenses e agradeço ao Rotary pela disponibilidade em contribuir. Com certeza é mais saúde para população”, enfatizou.

Governador do Distrito 4440 do Rotary, Eduardo Gomes lembrou que as 100 academias fazem parte de um macroprojeto de medicina preventiva, que visa atender as comunidades mais carentes de cada cidade. Para ele, o governo de Mato Grosso foi inteligente e feliz em entender o projeto do Clube e agradeceu a parceria. “Parabenizo o Governador Pedro Taques por ter enxergado a amplitude desse projeto de medicina preventiva. Tenho certeza que essas academias ao ar livre contribuirão para diminuição de problemas respiratórios, reumáticos e cardíacos. Além disso, proporcionarão longevidade e entretenimento às pessoas”, disse.

O município de Tangará da Serra (a 240 km da capital) já possui academias espalhadas em 15 bairros e receberá mais quatro unidades nesse projeto. As novas academias devem atender cerca de 10 mil pessoas, conforme estima o prefeito Fábio Junqueira. “É uma felicidade imensa ampliar nossos atendimentos com esses equipamentos de exercício físico. Já é sucesso em Tangará, as pessoas gostam e pedem mais unidades. Representa lazer, saúde, bem-estar e muda a rotina de aproximadamente 10 mil munícipes”, disse.

O Secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, lembrou a importância de parcerias mesmo em pequenas ações e parabenizou a iniciativa do Rotary. “Essa é uma demonstração clara de que o Estado não pode tudo. São pequenas parcerias como essas que contribuem para alcançarmos todos os mato-grossenses. O Rotary está de parabéns por encontrar no governador Pedro Taques um parceiro. Estamos investindo R$ 2,1 milhões para aquisição dessas 100 academias que representam mais qualidade de vida, e que influenciam diretamente na melhoria da saúde da população”, disse.

Da Redação com Ascom-MT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s