FOTOS: HOMERO SERGIO.
Com autorização da OI e da prefeitura, o orelhão Garça Branca que está na prefeitura há mais de 15 anos, será restaurada e alocada em outro lugar que será definido e breve anunciado.
A aparelho foi uma doação ainda dos tempo do governador Dante de Oliveira, aquele do voto decisivo das diretas para presidente.
O procurador Wilmar Jacob, o chefe de gabinete foram comunicados hoje pelo engenheiro Rodrigo Gomes, pelo artista e pintor Valteiris e pelo jornalista Homero Sergio da intenção de restaurar a garça, sem custo nenhum para a prefeitura e os representantes do executivo deram parecer favorável pela restauração, mas mudará de local.
A empresa OI será comunicada oficialmente e o material de pintura será ofertado pela BRASMAT que também é parceiro dessa mini-PPP (parceria público privada) que tem o objetivo de promover melhorias em ações que não onerem a prefeitura.
A reportagem do Portal Querência Hoje apurou que atualmente são quase 20 orelhões na cidade que ainda são utilizados e tem manutenção da empresa.
Sobre o futuro da Garça, ainda se discute se poderá ir para o Lago Betz ou para a Praça Rotary Clube. E você o que acha? Alguma sugestão?
Cleuton da OI é o responsável pela manutenção dos orelhões da cidade.