A SAGA DE UM JOVEM QUERENCIANO RUMO A NOVAS CONQUISTAS CIENTÍFICAS INTERNACIONAIS.

TEXTO E FOTOS: HOMERO SERGIO
20170405_17465920170405_174726

Ele tem 22 anos, nasceu em Querência e estudou toda vida na Estadual Querência. Depois disso participou em eventos internacionais em : Equador, Qtar, Romênia, Itália, breve em Kuala Lumpur, Paraguai, sem falar nos vários estados brasileiros. Um feito e tanto.

Mas no próximo dia 14, o intrépido Guilherme Weber embarca para Stuttgart na Alemanha, dessa vez coordenando, na posição de  Chefe da Delegação do Brasil, levando 10 jovens cientistas brasileiros que já tem  participação agendada no encontro do ICYS – The International Conference of Young Scientists Stuttgart (Germany) 2017 onde uma banca de 5 jurados de vários países irão avaliar trabalhos de jovens cientistas.

Clique AQUI e conheça os participantes do Brasil.

Lá eles vão mostrar projetos científicos e com grandes chances de sucesso.

Para falar dessa empreitada, o jovem futuro neurocirurgião falou ao PORTAL QUERÊNCIA HOJE sempre na presença do seu maior incentivador: o professor Egon, pai, amigo e motivador desde a primeira hora. Aliás a família tem ainda a irmã Débora que também se prepara para a medicina, nesse caso esportiva. E a mãe Cleonice faz parte também dessa equipe bem sucedida.

No momento ele estuda na UFMA e ainda tem mais dois anos pela frente até a definição pela neurocirurgia, e enquanto isso com apoio da família, da prefeitura e de empresas da cidade, leva seus conhecimentos para o exterior e se capacita também. Nesses aventos, além do congresso científico em sí, aproveita-se para intercâmbio na área do esporte, de Lazer e cultura.

SOBRE A DELEGAÇÃO.

“A expectativa sobre sobre a conferencia é a melhor possível, os projetos são muito fortes, muito bem preparado pelos alunos, com um nível de inglês muito bom e a esperança é que pelo menos cada projeto traga um prêmio. Elas são feitas em categorias que são 5 e cada uma com primeiro, segundo e terceiros lugar e alguns prêmios especiais, como melhor poster, apresentação e destaque. Acredito que todos tem condições de trazer um prêmio para o Brasil. Os projetos estão bem estruturados e o alunos empenhados e motivados, cumprindo prazos. Tem alunos que vem de São Paulo, Paraná, e os demais do RS explicou Guilherme.

“Sobre o futuro desses projetos, a esperança que eles sejam levados adiante, pois são bons e tem um aproveitamento social muito importante. Eu espero e pretendo continuar ajudando esses alunos para que possam competir em novos eventos e breve colocar seus produtos no mercado, que é o grande objetivo” contou Guilherme Weber

Guilherme agradeçe a todos que ajudaram desde o começo e que  proporcionou chegar nesse momento.

Para os novos jovens cientistas, Guilherme Weber aconselha: “eu diria que nunca deixem de acreditar nos seus sonhos e objetivos, ainda que estes possam parecer distantes, vale sempre a pena acreditar e lutar por eles e que participem das feiras de ciências da cidade.

O PORTAL QUERÊNCIA HOJE vai acompanhar a delegação com notícias lá da Alemanha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s