Sem-categoria

JBS E WAL-MART ASSINAM PACTO DE SUSTENTABILIDADE EM PARCERIA.

 A JBS assinou em 23 de junho último, um pacto com a maior rede de varejo mundial, o Wal-Mart. A JBS foi representada pelo Presidente de seu Comitê de Estratégia Empresarial e Sustentabilidade, Marcus Vinícius Pratini de Moraes, e o Wal-Mart Brasil pelo seu Presidente, Héctor Núñez. Na ocasião, as duas partes se comprometeram a produzir e comercializar carne bovina no Brasil de uma maneira sustentável. Especificamente na área do Bioma Amazônico, as partes trabalharão juntas para garantir que a carne bovina não seja advinda de propriedades que possuam alguma irregularidade particularmente em relação à lista do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) ou de pecuaristas que pratiquem de algum modo trabalho infantil ou análogo ao trabalho escravo.

 

O pacto também inclui um comprometimento para rastrear, identificar e controlar o rebanho dos fornecedores localizados no bioma de forma que o desmatamento ilegal e a produção de madeira não seja associado com a criação de gado na região.

 

“Nossa atividade é associada a terra e nós estamos orgulhosos de dar este passo  em direção à preservação, garantindo assim o futuro de nossa Companhia”, disse Joesley M. Batista, Presidente da JBS. “Este pacto confirma a conduta da JBS em relação ao nosso compromisso com a sustentabilidade da cadeia de carne bovina. Continuaremos a trabalhar com os varejistas e consumidores para preservar o meio ambiente e fornecer produtos saudáveis e com sustentabilidade para nossos consumidores ao redor do mundo”, complementa Joesley.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s